Carta do Presidente

Municipalistas.

O Diálogo Municipalista que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e as entidades estaduais promovem em diversas regiões, é um importante evento para que todos tomem conhecimentos do que esperar para 2016, último ano do atual mandato dos prefeitos.

Nos debates, vamos tratar do comportamento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), avaliar mudanças do Orçamento da União para 2016 e suas consequências para as administrações municipais, relatar sobre a situação da distribuição dos Royaltyies (ainda aguardando decisão do Supremo Tribunal Federal), de projetos em tramitação na Câmara dos Deputados e Senado Federal com efeitos positivos e negativos para os municípios.

Enfim, transmitir informações importantes para prepara-los para o final do mandato, inclusive para os atuais prefeitos que pretendem concorrer a reeleição. Por tudo isso, sua presença é importante nos eventos programados. Conto com a presença de todos.


Saudações municipalistas.

Paulo Ziulkoski

Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM)